terça-feira, 22 de março de 2011

Aplicativo Médico para Android/iPhone: Medscape

É notável que o sistema para smartphones Android está brigando de igual para igual com o gigante da Apple, o iPhone. Observando isso, aqui vai a revisão de um aplicativo gratuito para Android muito útil para a área médica, o Medscape (tembém disponível para iPhone).

Tem aproximadamente 6.86mb de tamanho, não ocupando muito espaço na memória. Execução rápida e ainda não vi ele apresentar algum problema de funcionamento que fosse necessário fechar à força.

Em resumo, esse aplicativo tem medicamento de referência, o conteúdo do mesmo e ainda verifica a interação medicamentosa que pode ocorrer na doença, procedimentos e orientações do protocolo e notícias médicas, o que vem impulsinando bastante seu uso.


Baseada em Evidências, informações clinicamente relevantes, diretrizes e multimídia sobre mais de 4000 doenças e condições médicas. Um grande banco de dados de drogas, incluindo mais de 1000 ervas e suplementos e mais de 6000 medicamentos genéricos e de marca. Ferramentas úteis incluem a dosagem e as diretrizes de prescrição, efeitos adversos, e informações de segurança da gravidez.


Inclui interações e contra-indicações para até 30 medicamentos ao mesmo tempo, incluindo mais de 7000 medicamentos, ervas suplementos. Também possui mais de 600 procedimentos cadastrados.

Não restam dúvidas da potência deste aplicativo, agora é instalá-lo e usufruir de tudo o que ele nos oferece. Só não é perfeito porque está em inglês, porém, como já é uma língua tão necessária no nosso dia-a-dia, este é só mais um incentivo para nos aprofundarmos mais nesse quesito.


Link para o Medscape no Android Market: http://migre.me/45T3w

Link no iTunes Store: http://goo.gl/UKkz6

Fonte: iMedicalApps.


Um comentário:

Ivan Zimmermann disse...

Ótima ferramenta, só acho importante ressaltar que a medscape é totalmente patrocinada pela indústria farmacêutica...vale aqui uma análise crítica do seu conteúdo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...